segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Naperon bordado

Este é um dos trabalhos que fiz num curso de bordados que frequentei.Por pena minha só lá pude andar a aprender durante dois meses,mas aproveitei bem esse tempo.
Sempre tive vontade de aprender a bordar manualmente,desde muito nova que pedia á minha mãe para me ensinar,mas ela não tinha tempo para tal.Então aos 32 anos lá fui eu aprender a bordar. Este naperon é feito em richeleu,um ponto que gostei de aprender.
Fiz em várias cores para ter noção de como se rematava as linhas sem serem vistas.

2 comentários:

  1. Opá! Já me começo a irritar um bocadinho!!! Mas tu fazes tudo!?!? E o pior é que fazes tudo bem feitinho!!! Achas bem? Ai a minha vida... realmente há gente que tem mão pra tudo e tu és dessas pessosas! Ficou lindo! Adoro bordados e rendas e coisas antigas!
    Beijinhos!
    Silvia

    ResponderEliminar
  2. É muito lindo este bordado,não sei como se chama mas eu digo "bordados com abertos e fechados", peço desculpa da minha ignorância, mas o importante é que gosto muito! Aliás gosto de todo o tipo de artesanato,são lindos os seus trabalhos. Você tem mãos de fada!Parabéns!!!
    Devo dar, também, os Parabéns ao seu marido pelo trabalho e beleza do seu barco,tá excelente!
    Se quiser passar pelos meus 2 blogues, ainda não tenho muitas coisas (bonequinhas de trapo, poesias e outros trabalhos manuais). Num eu tenho poesias e no outro tenho as bonecas.
    Estou a tirar um curso e por isso tenho o tempo muito limitado mas depois de Maio já tenciono fazer muitas coisas e talvez 1 exposição na biblioteca...
    Beijo
    Sílvia

    ResponderEliminar